sábado, maio 21, 2005

124. Jaimito Parlamentar & outras Pérolas da Nossa Casa da Democracia

Então vamos primeiro ao secundário e passemos depois ao mais importante, há em primeiro lugar que referir como a nossa AR anda a cumprir a legislação: então não é que numa recente visita que fizémos às galerias do nosso Parlamento (para ouvir os ilutres representantes da Nação), nos deparámos com vários extintores fora do prazo de validade? É verdade! Extraordinário... ainda quizemos avisar o senhor Presidente da AR... mas, como estávamos a ser expulsos das Galerias ninguém nos quis ouvir... No entanto, demos depois por nós a pensar: mas será que o Jaimito não vê isto? O nosso querido Comandante (será que o homem não se mete também na Liga? [Por falar nisso, grande desfile hoje no Porto!] Até adimira... não o devem deixar... Está explicado....) Ficámos mesmo desapontados com o nosso representante da Nação eleito cá pelo círculo... um dos nossos representantes mais directos... porra! Não vê os extintores?
É que para mais, dois meses e meio depois das eleições, a única intervenção que o Jaimito fez em sessão do nosso querido Parlamento foi mesmo sobre protecção civil (bombeiros, aviões e chamitas para apagar...). Veja-se aqui.
É verdade, o Jaimito Parlamentar resume-se, basicamente, assim mesmo expremidinho, áquela intervenção... em três meses de mandato! O resto... são bracejos, vozes de discordância (mas não aquelas normais... são prolongadas, irritantes e mal educadas, mesmo) e constantes levantar e sentar... dar uma volta a distribuir sorrisinhos às deputadas... enfim, Jaimito no seu melhor! (Em versão parlamentar...) Aqui, até ficamos a saber que a profissão de JS é... industrial! [Este comportamento viram estes olhitos... que a terra há-de comer... de fazer envergonhar os deputados da sua bancada... por isso o enviam para a terceira fila (no máximo)]...
Um mandato a acompanhar...
Boa Tarde!