domingo, maio 01, 2005

115. Vem sentir...

Olha, é vida... o que é que se há-de fazer?
Não era mais ou menos isso que dizia o Guterres do Pântano... não é mais ou menos o que diz o nosso Fernando da AAC (Alta Autoridade para o Cacique)...
A Marcha, que não foi manif, teve aquela gente toda... em termos políticos começámos outra vez no início do ciclo (será vicioso?) de há uns anos (poucos): desçamos ao concreto, aos problemas específicos de cada Estudante... vamos lá todos espreitar para a Lupa! Pois que não temos tempo para olhar em volta...
No Senado e na Assembleia diz-se (embora baixinho... pelo menos alguns dizem-no muito baixinho... quase que não se ouve...) : oh, ex-magnífico demite-te lá!
Mas depois chumbasse na Magna pôr umas faixas a repeti-lo... e depois, perdemo-nos em coisas sem interesse... e vem uma defesa de honra, e um pedido de esclarecimento, e um requerimento... e zás! recolhem-se assinaturas e convoca-se uma Magna... a Mesa magnificiente convoca-a para daqui a bocado... estarão lá os que assinaram?
Haverá discussão? E moções de "desconfiança política"? E o Fernando, como o outro, demite-se e deixa um pântano atrás de si?
Boa Tarde!

P.S.: Sobre o Vem Sentir... não me apetece fazer elogios... se bem que também havia problemas a apontar...

2 Comments:

At domingo, maio 01, 2005 10:39:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

sempre tive alguma coisa de revolucionária, de contestatária. não entendo é pq são sempre contra todos os que estão no poder... por aquilo que me apercebo o Guterres tem cumprido o programa eleitoral (disso não podem acusá-lo) e tem feito esforços para não estar nesta luta "sozinho", como aconteceu até hoje.. tem erros, como qualquer ser humano mas é de louvar ter rompido uma continuação quase ditaturial e corrupta (que deixou a associação enterrada em dividas e que fez desaparecer, como por artes mágicas, muito dinheiro e material informático, sempre necessário para as actividades que fazem desta associação única, tal como a seu continuo descontentamento)!
acredito que para criticar é necessário ter soluções e o q eu vejo é que, quem é contra, só quer ir para a rua reinvidicar.. isso nãp é solução..
desculpa esta invasão ao teu blog!
beijos
joana

 
At domingo, maio 01, 2005 11:02:00 da tarde, Blogger José António Pedro said...

Obrigado pelo comentário, antes de mais.
A questão, parece-me, não é só estar contra por estar contra... até porque, como se vê no 'post', os problemas que são apontados vêm de várias direcções... aliás, parece-nos, o problema principal advém da falta de participação das pessoas... trata-se apenas de uma análise, necessariamente, parcelar e parcial do José António Pedro.

 

Enviar um comentário

<< Home