segunda-feira, março 28, 2005

Referência #2

Benvindo Sr. Presidente

Soubera eu que o senhor vinha
e com certeza não me tinha
apanhado na cozinha
ovos mexidos com salsichas
batata frita de pacote
e o que sobrou de um happy-meal
três embalagens de ketchup

Soubera eu que no rastreio
eu tinha sido o escolhido
um caso típico do meio
teria pedido ao serviço
que à parte de me ter dispensado
que atribuísse qualquer verba
p'ra eu tratar do convidado

Não é casa que se mostre
não é casa que se mostre
a um visitante tão ilustre

Mas
Benvindo Sr. Presidente
do Consenso Capicua
sente sente
Vá! Aqui no sofá
a casa é sua!
um café? Cerveja já não há
a casa é sua!
vou buscar a vassoura e a pá
a casa é sua!
e um banco corrido para estes senhores
Como é que se chamam?
Ah! Assessores...
Soubera eu do seu programa
e teria pelo menos
recolhido o sofá-cama
foi lá que ressonei pesado
sonhei vinganças de ex-marido
e nem senti que a mãe e o puto
p'la manhã tinham fugido
mas isso agora não interessa
mas isso agora não interessa
fotos, poses, peça, peça

Benvindo Sr. Presidente
do Consenso Capicua
sente sente
Vá! Aqui no sofá
a casa é sua!
um café? Cerveja já não há
a casa é sua!
vou buscar a vassoura e a pá
a casa é sua!
e um banco corrido para estes senhores
Como é que se chamam?
Assessores...

Soubera eu desta visita
e não me tinha agora aqui
a queixar-me da desdita
do futuro um parasita
eu que quis vida bonita
a sua agenda é apertada
e a sua vida correria
posso já ficar sozinho
ou quer ainda que sorria?
o certo é que o senhor merece
o certo é que o senhor merece
esquecer o que me acontece

Benvindo Sr. Presidente...


Letra e Música: Sérgio Godinho
Arranjo: Nuno Rafael e Hélder Gonçalves
Miguel Ferreira - teclados e samples
Nuno Rafael - guitarras, ebow e voz
Helder Gonçalves - baixo semiacústico, guitarra e voz
João Marques - trombete
Carlos Guerreiro - clarinete bárbaro
Sérgio Nascimento - bateria e percussões

2 Comments:

At domingo, abril 03, 2005 9:53:00 da manhã, Blogger Nancy Brown said...

Caro josé antónio,
há por Poiares gente interessada em integrar um projecto de artes? não estou a falar em emprego, mas sim na criação de uma associação de jovens cujo objectivo seria mexer na vida da nossa vila através da arte. Teatro, pintura, fotografia, etc. O projecto deveria integrar principalmente jovens com dificuldades de integração na escola, desmotivados, etc. Que acha da ideia?

 
At terça-feira, abril 05, 2005 12:36:00 da tarde, Blogger Nancy Brown said...

A associação cultural ao invés do anteriormente proposto é bem mais interessante. A ideia é fundamentalmente de movimentar culturalmente a vila, trazendo tb até ela contributos tecnicamente enriquecedores. Agora tb me parece óbvio q esse tipo de associações deverão ter uma espécie de núcleo duro responsável por a fazer mexer e deixarmo-nos um pouco da onda "pobrezinhos mas honestos". Só me interessa uma iniciativa do género se conseguir reunir uma equipa motivada e interessada. Essas pessoas é que darão alma à associação os "eventuais" participantes são apenas isso. As associações culturais têm um campo extremamente fecundo para explorar: os fundos da comunidade, nomeadamente o "Cultura", que abrem um mundo imenso ao intercâmbio cultural entre jovens e de toda a Europa.

 

Enviar um comentário

<< Home