domingo, janeiro 16, 2005

Votações, Eleições e Reitoradas! (E os reagentes?)

Ora aí está!
Embora ainda não tenha saído o edital reitoral ex-magnífico de abertura do processo para a eleição dos Senadores da Universidade de Coimbra [ah... e também da Assembleia da Universidade a quem ninguém dá importância, excepto (até agora, porque a lei de autonomia da DesGraça Carvalho, a "Ministra da Ciência, da Inovação e dos Assuntos relacionados com a maneira mais subtil de lixar os Estudantes e as suas famílias" ainda não está em vigor * cruzes, credo: ainda bem) os candidatos a Reitor] já se sabe, nos corredores da AAC (Alta Autoridade para o Cacique), que as eleições se vão realizar no dia 9 de Março... era para ser no final de Fevereiro, mas parece que as legislativas antecipadas estragaram os planos ao ex-magnífico... que assim vai estar demasiado ocupado... a discutir no sector intelectual... do partido... Enfim (é melhor não falar mais sobre isto...)
O que se sabe é que as eleições vão servir para eleger representantes dos três corpos da comunidade universitária... portanto, Estudantes, Docentes e Funcionários vão a votos... ao que parece, por Letras haverá grandes alterações... o Doutor Reis Torgal já anunciou que não se recandidatará e a Dr.a Guilhermina Mota até era para pedir a demissão... por isso... a Mestre Mané... idem... enfim! Por Direito não há problemas... (Gostaram muito da actuação do Magnífico)... Em Desporto são sempre os mesmos... Por Economia, a Pureza não consegue ser eleito... na FCTUC, vão a mando do Lélio (Doutor, Presidente do Científico e Directivo)... em Farmácia e Medicina, eles nem vão ao Senado! Em Psicologia... de certo não haverá novidades... Vão, portanto, ser uma eleições interessantes de seguir... vai ser giro... tanto que, ao que parece, os caciques estudantis já começaram a trabalhar... quem é que vai ser eleito pelos Directivos... e pelos Pedagógicos? Está tudo a ser jogado, já, nos bastidores...
O que também se sabe, nos bastidores, é que o ex-magnífico não quer que os Estudantes Senadores estejam presentes na reunião ordinária de Março... Porque será? É tão claro como a água... vai haver votação da fixação do valor das Propinas em Março... os Estudantes Senadores que entram em Abril... já estão enrrabados (como diria o Al Pacino, desculpem-me o meu Francês)!
Mas calma lá...
Os Reagentes tomam posse a 25 de Janeiro (acho que é isso... e este ano é na Faculdade de Farmácia)... então, quer dizer que tomam posse no Senado (a AAC tem, por inerência, 7 lugares) na reunião ordinária de Fevereiro... quando muito, na de Março! Que fará... o Presidente? Aquele que é contra "encerramentos e invasões"?
Bom dia!