sexta-feira, janeiro 28, 2005

Sondagens & Discurso do Diogo

Aí está mais uma sondagem da reputadíssima Universidade Católica, desta vez ao serviço da RTP (tv e rádio) e do Público. Factos são factos (assim como votos são votos, e esses só dia 20 de Fevereiro), os que dispomos agora dão-nos:

Partido Socialista> 46%
Partido Social Democrata> 28%
Coligação Democrática Unitária (PCP/PEV)> 8%
Bloco de Esquerda> 8%
Centro Democrático e Social/Partido Popular> 6%

[o tempo que gastámos à procura de uma tabela ou gráfico bonito para colocar aqui... mas não encontrámos!]

Para aqueles que acompanham o jantoniopedro desde o início (como se houvesse alguém que o fizesse), só tenho a dizer uma coisa: ainda jogo no totoloto esta semana!
[Num dos nossos primeiros 'posts':"Reservamo-nos ao direito de falar do CCM (acho melhor não desdobrar... fica para quem conhece Mata Ratos) como nos partidos políticos "com assento parlamentar": PS, PSD, PCP, Bloco de Esquerda, CDS/PP e Partido Ecologísta "Os Verdes" (como repararam, com certeza, coloquei-os por número de deputados depois das próximas eleições legislativas...) e dos outros também... ainda me lembro de mais alguns... (PCTP/MRPP, PND, MD, MPT, PPM, PNR,... não me apetece dizer mais...). Falaremos deles a nível nacional, mas também local (Feixo de Espada à Cinta)..."]
Comentando estes dados. Parece-nos claro que estão errados: o PS não terá, nem maioria absoluta, nem uma percentagem tão elevada... ficar-se-á pelos 41, 42%; o PSD, para pena de muitos, não descerá tão baixo... nem, o que também é pena, o CDS; já o Bloco... não chegará tão alto... da sondagem, o que se confirmará será a votação da CDU...
Futurologia? A ver vamos...

Já não sei quem foi (acho que foi na caixa de comentários do Barnabé) que lançou o repto de rebater a argumentação que o Prof. Doutor Freitas do Amaral faz no seu último artigo na Visão... terei todo o gosto em fazê-lo... (falo-ei num próximo 'post') Uma coisa é certa, lá polémico é!
Boa Noite!