quinta-feira, janeiro 20, 2005

Os Brinca na Areia ou A importância dos "lá fora" (I)

Olhó outdour!
A JSD orgulha-se de ser a primeira juventude partidária a ter o dinheiro suficiente para, nestas eleições, colocar por aí uns "lá fora".
Ora vejam:

Para comentar nas cenas dos próximos capítulos...

E reparem, também, nestas verdadeiras pérolas que acabam de chegar à nossa caixa de correio electrónico:

"Caros (as) Companheiros (as),

A JSD lançou ontem, dia 18 de Janeiro, um Cartaz alusivo ao Emprego, que pode ser visto em
www.jsd.pt
A iniciativa foi liderada pelo Presidente da JSD, que se fez acompanhar pelo Vice-Presidente da CPN Ângelo Pereira, pelo Presidente da JSD/Lisboa, Bruno Ventura e por diversos dirigentes e militantes.
É de assinalar o facto de a JSD ter sido a primeira força política de juventude a lançar um “outdoor” próprio nesta fase de pré-campanha.
Na sequência deste evento, a JSD emitiu um comunicado repudiando o modo leviano com que o Bloco de Esquerda tem usado os temas sociais nesta fase de pré-campanha.

Cordiais Saudações
Paulo Colaço
Director de Informação da JSD

COMUNICADO

Como organização de juventude, gostamos e exercitamos a irreverência, mesmo no contexto de uma campanha eleitoral. Mas não podemos aceitar a utilização do tema “Desemprego” como joguete demagógico.

O Bloco de Esquerda tem toda a legitimidade em usar o Emprego como tema de campanha, mas não tem autoridade moral de acusar o Governo de se ter “divertido” pois foi árdua a luta contra o desemprego no nosso País.

O nosso Partido aprovou o novo Código de Trabalho que fomenta a competitividade, inovação e produtividade, e o Programa de Emprego e Protecção Social no Emprego que promove a protecção das pessoas atingidas pela falta de trabalho.

O Desemprego preocupa a JSD. Sabemos que ele se abate sobretudo sobre quem procura o primeiro emprego. Igualmente inquietante é o desemprego de jovens com qualificação superior. Para a Juventude Social Democrata é grave que o empenho e o fruto do forte investimento pessoal de tantos jovens portugueses não esteja a ser compensado.

Pelo grande caminho percorrido desde o descalabro socialista e pelo conhecido trabalho que ficou a meio, não podemos deixar de reconhecer os méritos do Governo; pelas ideias constantes no programa eleitoral do PSD e da JSD consideramos que o PSD continua a ser a melhor via para o desenvolvimento do País e para um caminho mais seguro e confiante para as famílias e jovens portugueses em matéria de Trabalho.

A JSD não se limita a slogans vãos e a piadas fáceis!

A guerra dos cartazes tem sido o único combate do Bloco de Esquerda. Também sabemos jogar esse jogo, mas preferimos o combate das ideias.

Lisboa, 18 de Janeiro de 2005
A JSD

Secretaria de Estado da Juventude promove TEK PARTY

O próximo sábado (22 de Janeiro) será marcado por uma Tek Party, a realizar no Porto, que tem na Secretaria de Estado da Juventude o seu principal promotor.
Uma das notas mais relevantes da actuação do Secretário de Estado, Pedro Duarte, tem sido a aposta nas novas tecnologias e a habilitação dos jovens portugueses nos novos meios de interacção.
Segundo o programa, estarão disponíveis centenas de acessos à net, consolas, salas de formação, stands de promoção e o evento será encerrado com um concerto dos Plaza.
Uma iniciativa a não perder!!!
A entrada no Pavilhão Rosa Mota é livre!"

Este comunicado foi emitido pelo "Gabinete de Informação da Comissão Politíca Nacional da JSD" e chegou às caixas de correio electrónicas de quem, como nós, se quer manter informado e assina todas as newsletters que vê à frente... seleccionamos estas duas pérolas... para comentar depois de umas horas de sono... aí, que os comentários são mesmo necessários... E olhem que nós somos do CCM!
Boa Noite!

1 Comments:

At quinta-feira, janeiro 20, 2005 12:14:00 da tarde, Blogger Nancy Brown said...

JAP parece-me que a JSD está com um problema sério: falta de inspiração... mas não se iluda... este vírus "cíclico" afecta todas as forças partidárias. Finalmente VNPoiares começa a mexer!

 

Enviar um comentário

<< Home