terça-feira, janeiro 11, 2005

Jaimito queria ficar em primeiro...

…“mas ainda não sou o presidente do partido” e, por isso, teve que gramar com uma ex-comuna a cabeça de lista: a Zita, que nasceu em Coimbra, é do PSD “desde pequenina” e que conhece o distrito como a palma das minhas mãos… a prová-lo estão as declarações ao beiras
Na verdade, JS não queria, pelo menos inicialmente, ser o número um, mas depois, quando não conseguiu que fosse o Paulito Pereira Coelho, já queria… O Pedrito, no entanto, disse-lhe: não, é a Zita! (O PCP não esteve quase a eleger um deputado nas últimas legislativas por Coimbra? Então temos que pôr uma comuna a cabeça de lista!)
Enfim, muita sorte teve o Jaimito… já que a malta monárquica (que em Coimbra tem muita força, é preciso reconhecê-lo… é coisa que vem do tempo em que os condes de Coimbra eram mais importantes que os de Cale (qualquer coisa parecida com o Porto actual…)) não se lembrou de querer que um dos seus dois (que exagero… o Pedrito está mesmo desesperado!) lugares elegíveis fosse na lista de Coimbra… se não… aí é que o Jaimito tinha de acampar em Lisboa!
E, por fim (sabemos que é o fim, uma vez que o PSD entregou a lista de Coimbra ontem), o Jaimito ficou em terceiro… vai ser eleito à vontade e vai, com certeza, querer honrar o seu compromisso com os eleitores, pelo que deixa, então, a Vereadora Dr.a Teresa Carvalho a governar (mas só no papel e telefonando-lhe de cinco em cinco minutos) o concelho, enquanto vai para o parlamento garantir que os bancos não ganham pó… entrar mudo e sair calado (aliás, como a maior parte dos deputados)… fazer parte de uma ou duas comissões… ganhar uns créditos para a reforma… meter umas cunhas… e depois, em Outubro, regressa, triunfantemente, para ser recandidato a presidente da Câmara, pois que nunca abandonaria Poiares… pois que ama Poiares…
Só esteve no parlamento a fazer um serviço ao país e ao partido! Mas continua a ser cá dos nossos… “Jaime é povo! Povo vota Jaime!
Boa Tarde!